Pão de Açúcar fará venda on-line na TV

26 Aug

Mercado & Consumo
26/08/2011

 

Pão de Açúcar fará venda on-line na TV

Produtos de varejistas como Pão de Açúcar e Walmart começam a chegar às chamadas TVs conectadas, onde a compra depende de apenas alguns cliques no controle remoto. O grupo Pão de Açúcar, por meio da marca Extra, iniciou vendas em caráter experimental de aparelhos como home theater e DVD player. Por enquanto, o consumidor inicia a compra pela televisão, mas para concluí-la precisa ligar para o televendas, mecanismo disponibilizado também pelo concorrente Walmart. No entanto, a partir do ano que vem o Extra comercializará oito novas categorias de produto e todo processo poderá ser feito pela TV.

“Escolhemos o Extra por ser a marca que tem capacidade de trabalhar em qualquer categoria de produto. Acho que não será necessário incluir o portfólio de Ponto Frio e Casas Bahia”, diz Germán Quiroga, presidente da Nova Pontocom, formada pelas operações de comércio eletrônico de Casas Bahia, Ponto Frio e Extra. Para este tipo de venda, a varejista precisa fazer parcerias com as fabricantes de TV, já que cada uma delas usa um sistema diferente. Para o executivo, o desafio no novo projeto é a falta de hábito do brasileiro de interagir com a TV.

O Walmart também está de olho no novo canal de vendas. A empresa vende uma seleção de produtos pela TV e informou que em breve comercializará todo o sortimento das lojas. Mas ao contrário do Pão de Açúcar, ainda não tem data definida para realizar o processo de venda completo pela televisão.

Brasil Econômico

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: